quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mani Padme Trio - Depois (2006)



O Mani Padme Trio, formado pelo baixista Zeca Assumpção, o baterista Ricardo Mosca e o pianista cubano Yaniel Matos, tem como convidado especial o saxofonista e flautista Teco Cardoso. Formado em 2002, o grupo mostra uma mistura do sotaque cubano com a música brasileira. O jazz também serve como influência. A maior característica da banda é a maneira como os instrumentos conversam entre si. O repertório é formado por músicas de autoria do próprio grupo.
nada
contatos: Mani Padme Trio
nada
nada
1- Gabriela
2- A Princesa e o Mendigo
3- Depois
4- Ojos Verdes
5- Danzon
6- Encontro com o Mar
7- Duo
8- Recuerdo
9- Primavera

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Paulo Freire - São Gonçalo (1998)



"Este CD foi fruto de um longo trabalho com Adriano Busko, Tuco Freire e Fábio Tagliaferri. Fizemos vários shows com este repertório. Os arranjos, coletivos, foram criando forma, ficou tudo muito bom de tocar.
nada
O convívio com eles foi fundamental. As estradas, quartos de hotel, os prazeres e as 'roubadas', a verdade é que nos divertimos bastante enquanto escolhíamos as músicas e dávamos palpites um no trabalho do outro.

nada
Sem o apoio, carinho e a extrema musicalidade do Adriano, Tuco e Fábio, seria impossível ter feito este
São Gonçalo.
nada
As participações especiais do CD, além do inseparável Swami Júnior, na composição, arranjos para violão e seu incrível 7 cordas; teve meu pai, Roberto Freire, carregando de emoção nossa
Cais do Corpo; para as partes cantadas tive a honra de contar com a Mônica Salmaso; Wandi diz o Ideal de Caboclo de uma forma definitiva; e tive também toda a categoria dos grandes músicos e amigos Benjamin Taubkin e Toninho Ferragutti.
nada
São Gonçalo foi produzido por Rodolfo Stroeter, para o selo Pau Brasil.
nada
São Gonçalo é o padroeiro dos violeiros, santo da fertilidade, casamenteiro e protetor das prostitutas. Maiores informações sobre o santo no encarte do CD ou no próprio show, que eu conto um 'causo' dele."

nada
Paulo Freire
nada
nada
1- São Gonçalo
2- Cais do Corpo
3- Ai
4- Árvore
5- Um Socó Só
6- Fogoso
7- Quatro Meses
8- Antônio Conselheiro
9- Oró
10- Saudades de Matão
11- Mulher e o Marido
12- Chitãozinho e Xororó
13- Vagalume
14- Tristezas do Jeca
15- Causo do Rio Abaixo