quinta-feira, 27 de agosto de 2009

IMPERDÍVEL!


domingo, 23 de agosto de 2009

Jorge Bonfá - Jorge Bonfá (2009)



"Na música de Jorge Bonfá, a gente escuta as pedras de Minas, as noites de um Rio de Janeiro antigo, as manhãs de sol e azul de um Rio de Janeiro moderno, a musette parisiense, o fado, elementos das grandes cidades industriais e dos pequenos vilarejos do Nordeste... Tudo isso a partir da construção de um choro contemporâneo muito sofisticado, mas que flui com extrema naturalidade pelas mãos dos músicos excepcionais que participam deste trabalho.
nada
Sob a direção musical impecável de Tomás Improta, o time de músicos executa as composições com classe e bom gosto incríveis, dando o espaço necessário para que o violão e seus infinitos detalhes apareçam de forma cristalina.
nada
A erudição e a inteligência na estrutura das composições seguem a tradição de seu tio-avô, o grande Luiz Bonfá, e de um outro inovador do violão, o genial Garoto. Como eles, procura extrair do seu violão o verdadeiro espírito brasileiro, cheio de vigor, invenção e unicidade.
nada
Na organização do CD, Bonfá intercala solos de violão às intervenções do grupo, criando uma 'respiração' que torna a audição uma experiência mais especial ainda. Nessa hora, aproveita para mostrar todo seu virtuosismo como instrumentista, além da sua maturidade como compositor.
nada
Depois de nos levar por todos esses caminhos, Bonfá termina o CD com um acalanto, calmo e carinhoso, para que possamos dormir como crianças, felizes apenas de poder brincar."
nada
Lelo Nazário
nada
nada
1- No Choro
2- Momento Nº 2
3- Dois Irmãos
4- Praça Seca
5- Do Rio pra Pernambuco
6- Derradeira Saudade
7- Balaio
8- Uma Valsa na Noite
9- Suburbano
10- Acalanto
nada
contatos com o artista: jorgebonfa@ig.com.br e (31) 9924-6523

domingo, 2 de agosto de 2009

Jairo de Lara - Rei Congo (2005)



Saxofonista, flautista, vocalista, compositor e arranjador. Com mais de 40 anos de carreira, Jairo de Lara fez história com o Grupo Adcanto, quarteto vocal, que nos anos 80 lançou um disco marcante pela gravadora RCA, hoje BMG.
nada
Teve como professor de harmonia funcional o úngaro Ian Guest e de arranjo e orquestração o falecido maestro alemão H. J. Koellreutter.
nada
Trabalhou tanto em shows como em gravações com vários nomes importantes da música brasileira como: Zizi Possi, Nara Leão, Moreira da Silva, Geraldo Azevedo, Zé Keti, Oswaldo Montenegro, Raul Seixas, Dalto, Nivaldo Ornelas, Tavinho Moura, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo, entre outros.
nada
Como solista tem participado de vários projetos voltados para a música instrumental produzida no Brasil como: Liberdade Instrumental Itaú, Mai – Instrumental, Instrumental BDMG Cultural, Trilhas da Cultura, Sexta Básica de Cultura, Projeto Rioarte, TIM Concert, Tempo de Música, Tudo é Jazz, Circular Brasil etc.
nada
No momento, Jairo de Lara está trabalhando o recém lançado CD chamado Rei Congo e se divide ainda nas participações em vários projetos como o espetáculo Missa dos Quilombos, montado pela Cia. Ensaio Aberto, do Rio de Janeiro; cuida da distribuição de um outro CD chamado Canções Brasileiras de ninar, também de música instrumental, distribuído pelas Paulinas em todo o Brasil, e atua como produtor, arranjador e diretor musical do Estúdio Fábrica de Música, onde tem produzido e arranjado vários discos contemplados com o patrocínio das Leis de Incentivo à Cultura.
nada
contatos com o artista: MySpace
nada
nada
1- Bituca
2- Lagoa Branca
3- Sanzala
4- Rosário
5- Aquela Estrada
6- Lua no Rio
7- Folia de São Sebastião
8- Vilão
9- Sá Rainha
10- Serra da Maravilha