quarta-feira, 11 de março de 2009

Heraldo do Monte - Cordas Vivas (1983)



"O nome Heraldo do Monte por seu papel histórico na música instrumental brasileira deveria dispensar qualquer introdução. Nascido no Recife, Heraldo começou na música tocando clarineta no colégio por ser o único instrumento disponível, com o qual andou pra cima e pra baixo por uma semana sem conseguir tirar qualquer som. Até que seu professor, ligeiramente irritado, empunhasse o instrumento para lhe mostrar como tocar e percebesse que havia algo errado. Um aluno pregando uma peça no Heraldo havia enfiado uma flanela no tubo de ar da clarineta. Seguiu seus estudos no labiorioso instrumento e logo sentiu a nececidade de um instrumento harmônico. Usando os métodos para clarineta aprendeu sozinho a tocar o violão, intuindo os acordes. (...)"
nada
Fernando Jardim
nada
texto completo: eJazz
nada
nada
1- Caboclo Elétrico
2- Mordida de Abelha
3- Moreneide
4- Valsa pra Tutuca
5- Mareado
6- Esperando a Feijoada
7- Pingo a Pingo
8- Coisa de lá
9- Teia de Aranha
10- Um Cantinho e Dois Violões
11- Fugidinha pro D'Alma
12- Giselle
13- Lágrima Nordestina
14- Dois na Brincadeira

3 comentários:

Anônimo disse...

Algo errado acontece quando se faz o donwload do arquivo Heraldo do Monte. O que é? Realmente não sei. Solicito alguma dica. Obrigado.

Anônimo disse...

Faço votos que o Blog continue com este bom gosto. Muita gente neste país necessita de pessoas como você.Existe esperança para os bons. Um grande abraço. Robson.

Eumes Monet disse...

Acabo de testar o link e ele está normal. Tente de novo, amigo. Abs.