domingo, 23 de agosto de 2009

Jorge Bonfá - Jorge Bonfá (2009)



"Na música de Jorge Bonfá, a gente escuta as pedras de Minas, as noites de um Rio de Janeiro antigo, as manhãs de sol e azul de um Rio de Janeiro moderno, a musette parisiense, o fado, elementos das grandes cidades industriais e dos pequenos vilarejos do Nordeste... Tudo isso a partir da construção de um choro contemporâneo muito sofisticado, mas que flui com extrema naturalidade pelas mãos dos músicos excepcionais que participam deste trabalho.
nada
Sob a direção musical impecável de Tomás Improta, o time de músicos executa as composições com classe e bom gosto incríveis, dando o espaço necessário para que o violão e seus infinitos detalhes apareçam de forma cristalina.
nada
A erudição e a inteligência na estrutura das composições seguem a tradição de seu tio-avô, o grande Luiz Bonfá, e de um outro inovador do violão, o genial Garoto. Como eles, procura extrair do seu violão o verdadeiro espírito brasileiro, cheio de vigor, invenção e unicidade.
nada
Na organização do CD, Bonfá intercala solos de violão às intervenções do grupo, criando uma 'respiração' que torna a audição uma experiência mais especial ainda. Nessa hora, aproveita para mostrar todo seu virtuosismo como instrumentista, além da sua maturidade como compositor.
nada
Depois de nos levar por todos esses caminhos, Bonfá termina o CD com um acalanto, calmo e carinhoso, para que possamos dormir como crianças, felizes apenas de poder brincar."
nada
Lelo Nazário
nada
nada
1- No Choro
2- Momento Nº 2
3- Dois Irmãos
4- Praça Seca
5- Do Rio pra Pernambuco
6- Derradeira Saudade
7- Balaio
8- Uma Valsa na Noite
9- Suburbano
10- Acalanto
nada
contatos com o artista: jorgebonfa@ig.com.br e (31) 9924-6523

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP

Unknown disse...

muito obrigado!
p.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

ricardo disse...

magnifico, muito obrigado pelo prazer de descobrir sua musica
un cordial saludo