sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Wilson & Beto Lopes - Nossas Mãos (2000)



"Outra dupla de irmãos que tem se destacado é a de Pitangui - os manos Beto e Wilson Lopes. Estes músicos absorveram as influências jazzísticas dos músicos da geração anterior e acrescentaram outros ingredientes, regionais (sons de viola caipira e temas regionais "caipiras-folclóricos") e universais (acento rock-fusion nas escalas e timbres de guitarra, claramente expostos nos álbuns solo e no excelente registro-tributo instrumental a Bituca - Nossas Mãos. Os irmãos Lopes se destacam pela versatilidade, acompanhando um grande número de artistas mineiros, consagrados ou iniciantes."
nada
Ricardo Souza
nada
nada
1- Cravo e Canela
2- San Vicente
3- Maria Maria
4- O Cio da Terra
5- Saudades dos Aviões da Panair
6- O Cavaleiro
7- Milagre dos Peixes
8- De um Modo Geral
9- Cais
10- Viola Violar
11- Lília
12- Nossas Mãos

3 comentários:

Ricardo disse...

Obrigado pela divulgação, mesmo que parcial, de meu artigo escrito sobre os músicos das cordas mineiras, originalmente publicado no jornal 'O Cometa Itabirano' e gentilmente incluído no Blog da Ava Araújo.

Abraço Musical.
Ricardo Souza (racsouza@gmail.com)

Eumes Monet disse...

Olá, Ricardo Souza.

É um prazer tê-lo como visitante de nosso blog. Eu é que agradeço pelo seu belo texto. Quanto a tê-lo divulgado em parte, tomei o cuidado de indicar o link para quem quiser ler a matéria completa, bastando para isso clicar em seu nome.

Apareça sempre e um forte abraço,

Eumes Monet

Anônimo disse...

Muito bom esse disco. Mas não consigo o outro com o mesmo nome, só que com musicas do lê borges também. Consegui só informações e capa, mas não achei para baixar, se alguem tiver ele ou conseguir o link, disponibiliza aí ou me dá o toque . Valew. Aki em BH esses dois tocam direto. É muito bom valeu