domingo, 14 de dezembro de 2008

Toninho Carrasqueira - Toca Pixinguinha & Pattápio Silva (1996)



Com uma história de centenas de concertos em quase quarenta países, vários CDs gravados e um repertório que vai do período barroco até a música eletro-acústica, Toninho Carrasqueira é desses raros artistas que navegam livremente e com a mesma propriedade pelos universos erudito e popular.
nada
Elogiado pela crítica internacional pelo seu trabalho como concertista, tocando Mozart, Telemann, Bach, Poulenc etc., seu premiado CD dedicado a Pixinguinha e Pattápio Silva é considerado pela crítica brasileira como um dos melhores CDs dos últimos anos.
nada
Aprendeu a arte da flauta com mestres como seu pai, João Dias Carrasqueira, James Galway, Christian Lardé e Roger Bourdin.
nada
É presença constante nos palcos e estúdios de gravação, como membro do premiado Quinteto Villa-Lobos e como solista de algumas das principais orquestras brasileiras. Além da Orquestra de Câmara de Heidelberg, Orquestra de Câmara de Rouen, The Tokio All Flute Orquestra e ao lado de artistas de diferentes tendências estéticas, como Egberto Gismonti, Marlui Miranda, Naná Vasconcelos, Hermeto Paschoal, Nelson Ayres , Marcos Suzano, é responsável por diversas gravações e primeiras audições brasileiras e mundiais da música de compositores como A. Jolivet, C. Koechlin, L. Berio, O. Messiaen, Bruno Maderna, N. Castiglione, E. Krieger, R. Tacuchian, Gilberto Mendes, Willy C. de Oliveira, A. Escobar, Y. Taira, E. Seincman, Flo Menezes, J. D. Carrasqueira, C. Guarnieri, O. Lacerda, Leo Brower, A. Sas, A. Ginastera e H. Duttilleux, entre outros.
nada
É professor da Universidade de São Paulo e de vários Festivais brasileiros e internacionais. Dedicando-se à divulgação da música brasileira e latino-americana, vem se apresentando regularmente em concertos e ministrando masters classes em universidades européias, latino-americas e dos EUA, como a Orebro Universitet, da Suécia, Mannis School, de Nova York, e Berklee College of Music, de Boston.
nada
fonte: Interarte
nada
nada
1- Desprezado
2- Um a Zero
3- Cheguei
4- Rosa
5- Chorei
6- Pagão
7- Ingênuo
8- Serata d'Amore
9- Zinha
10- Oriental
11- Primeiro Amor
12- Sonho
13- Amor Perdido
14- Evocação
15- Margarida
16- Idyllio
17- Serenata Oriental
18- Alvorada das Rosas

Nenhum comentário: