segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Arismar do Espírito Santo & Leonardo Amuedo - Essa Maré (2008)



"Verão de 2007, Lagoa Rodrigo de Freitas. O multiinstrumentista paulista Arismar do Espírito Santo e o guitarrista uruguaio Leonardo Amuedo, sentados em mesas separadas do Drink Café, assistem ao show de um amigo em comum. Uma vez identificados na platéia, são convidados para uma canja. O entrosamento é imediato e logo surge a vontade de desenvolver um projeto em duo. Nascia ali a parceria que deu origem ao cd Essa Maré, produzido pela gravadora Rob Digital. 'Nosso encontro foi espontâneo cheio de improvisos. Deu tudo tão certo, o som ficou tão bom. Ali mesmo, naquele dia, convidei o Léo para fazermos um cd juntos', lembra Arismar, empolgado.
nada
O clima de espontaneidade e descontração do show foi levado para o estúdio Manga Rosa, onde Arismar e Leonardo gravaram as 11 faixas do disco em apenas quatro dias. Os arranjos foram criados no momento da gravação. 'Era como se estivéssemos ao vivo em um show', conta Leonardo. 'Uma singularidade especial no conceito deste disco é a de conseguir captar momentos de criação musical instantânea, com arranjos definidos e modificados ainda durante a gravação', complementa Rodrigo Villa-Lobos, diretor de produção da Rob Digital e co-produtor do álbum.
nada
O repertório de Essa Maré reúne exclusivamente músicas de Ivan Lins, compostas com ou sem parcerias. A escolha não foi aleatória. 'A liberdade com que gostamos de tocar, improvisando, (re)harmonizando, deslocando as frases num jogo rítmico, nos levou a essa decisão. O repertório do Ivan Lins permite essas sonoridades e possibidades', diz Arismar. Contou também o fato de Leonardo ser um dos músicos da banda de Ivan há mais de seis anos e admirá-lo muito como artista. 'Selecionamos as obras que melhor se adaptam à guitarra e ao violão, instrumentos com os quais fizemos Essa Maré', arremata Leonardo."
nada
Wilson Garzon
fonte: Clube de Jazz
nada
nada
1- Daquilo que eu sei
2- Dinorah, Dinorah
3- Madalena
4- Antônio e Fernanda [Setembro]
5- Aos nossos Filhos
6- Me deixa em Paz
7- Somos todos iguais nesta Noite
8- Essa Maré
9- Mãos de Afeto
10- Bilhete
11- Desesperar jamais

5 comentários:

luciano disse...

O link não funciona, teria como, postar novamente?

Eumes Monet disse...

Luciano,

Acabei de testar e o link está OK. Pode ser que o MediaFire estivesse fora do ar na hora em que vc tentou. Confira de novo, por favor. Caso ele não esteja realmente funcionando, posto de novo. Um abraço e apareça sempre,

Eumes Monet

luciano disse...

Aqui o Erro continua, eu clico para baixar porém não carrega o arquivo...

luciano disse...

E acabei de baixar o guinga e esta normal.

Eumes Monet disse...

Luciano,

Acabo de refazer o link. Espero que agora ele esteja funcionando. Caso permaneça o problema, pode me avisar que, sem dúvida, vou postá-lo de novo. Obrigado pelo toque e apareça mais.

Abraços,

Eumes Monet