quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Fernando Araújo - Universal - Fernando Araújo interpreta Villa-Lobos, Piazzola e Garoto (2000)













"O brilho da interpretação, a precisão e o domínio técnico, aliados à expressão franca e sincera da emoção fazem de Fernando Araújo um músico raro. Como poucos, ele cultivou, com carinho, a semente lançada pelo mestre José Lucena Vaz.
nada
Nesta gravação, as qualidades do instrumentista estão colocadas a serviço de um repertório eclético. Nos 'Prelúdios' deVilla-Lobos - pedra de toque do repertório violonístico internacional - cantam as diversas vozes desse Brasil que ele tão bem soube amar. Em 'Las Cuatro Estaciones Porteñas', envolve-nos a vitalidade rítmica e uma atmosfera de sonho e nostalgia. Aqui merece destaque o arranjo de Sérgio Assad, que faz pensar numa obra escrita primeiramente para o violão, e que conseguiu captar as nuances mais sutis do original destinado ao Quinteto de Astor Piazzolla. Nas obras de Garoto, sob o prisma transparente e sensível dos arranjos de Mauro Rodrigues, nossa música popular, na voz de um dos seus maiores representantes, mestre das harmonias sutis e da delicadeza dos sentimentos.

nada
O CD é mais uma justa homenagem ao violão - esse instrumento em que vibra de modo particular a alma brasileira, cujo repertório sem fronteiras felizmente invadiu nossas salas de concerto, arejando e enriquecendo nossa experiência musical."

nada
Oiliam Lanna
nada
nada
Heitor Villa-Lobos
1- Prelúdio nº 1
2- Prelúdio nº 2
3- Prelúdio nº 3
4- Prelúdio nº 4
5- Prelúdio nº 5
nada
Astor Piazzolla
6- Otoño Porteño
7- Invierno Porteño
8- Primavera Porteña
9- Verano Porteño
nada
Garoto
10- Duas Contas
11- Gente Humilde
12- Lamentos do Morro
nada
senha/password: musicainstrumentalbrasil

Um comentário:

Hugo disse...

Maravilloso, gracias!!!! desde Argentina. Piazzolla y Villa-Lobos!!!!! Es como un partido con Maradona y Pelé juntos. Mejor no hablar de fútbol ja ja. Gracias