sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Márcio Britto & Roberto d'Oliveira - Cordas & Janelas (2005)



"As quatro mãos, as muitas tantas mãos que se somam neste trabalho, são encontros e possibilidades abertas e constituídas pelo tempo. Um tempo que rearticulou, sem saber-se da intenção da própria rearticulação, técnica e poética. No espaço deste tempo as articulações entre dedos e cordas, entre cordas e os ouvidos sonoros do planeta constituíram-se como uma brisa fresca que abre com zelo e paciência as janelas da invenção.
nada
O encontro destes dois primorosos músicos tem a matéria dos sonhos e a garra de quem rompeu as manhãs do mundo articulando o popular e o erudito, no entanto, tendo sempre o popular como o ponto de ebulição, a raiz da coisa. A nossa raiz é, ao mesmo tempo, o ponto de origem e o ponto de fuga, de onde nos lançamos para o universo.
nada
Com dedos loucos, dedos muitos, dedos poucos, este tão talentoso tocar se transforma ao tocar o instrumento, feito torno que aperfeiçoa dedos, dedos que re-significam as cordas, cordas que desamarram sons, que se afeiçoam ao belo, que reinventam o trabalho do músico no encontro entre a matéria das cordas e o transcendente. Aqui nasce, entre um som e outro, a arte de tocar um instrumento."
nada
Fernando de Castro Fernandes
nada
nada
1- Travessia do Sol
2- Desvendando o Amor
xxParticipação especial: Toninho Horta
3- Silêncio
4- Balé Místico
5- Encantada
6- Fim de Noite
7- Choro para a Primavera
8- Correndo pela Tarde [Pra dizer que te amo]
9- Carta de Alforria
10- Parque Oásis
nada
senha/password: musicainstrumentalbrasil

Nenhum comentário: